Wine in Azores 2016

É considerada a maior feira empresarial dos Açores, com uma expectativa de de 20.000 visitantes. A 8ª edição do «Wine in Azores» decorre entre 21 e 23 de outubro no Parque de Exposições da Associação de Agricultores de São Miguel, na Ribeira Grande.

Um festival sobre vinho com uma forte componente gastronómica. É assim descrito o maior evento empresarial dos Açores, que decorre na Ribeira Grande de 21 a 23 de outubro. O evento engloba um espaço de showcooking com chefes como Henrique Sá Pessoa, Hélio Loureiro e António Loureiro; as "Tascas Gourmet", onde se podem saborear a carne e o peixe dos Açores; e uma área coberta de 4.000 metros quadrados completada com uma zona exterior, destinada à promoção comercial dos produtos. Também previstas estão as provas de destilados, cocktails, gin e azeites.

O «Wine in Azores» é uma feira de promoção de vinhos onde os melhores produtores vêm dar os seus vinhos à prova. No ano passado recebeu mais de 13 mil visitantes e mais de cem expositores, aguardando-se para a presente edição, cerca de 170 empresas em 220 stands e mais de 20.000 visitantes.

O evento arranca no dia 20 com um jantar de inauguração no Pavilhão de Expositores de São Miguel para a receção dos expositores e jornalistas. No dia de inauguração do evento ao público, na sexta-feira, dia 21, o pavilhão abre às 15h30 e as provas de vinho começam às 16h00 e terminam às 22h00. Nos dias 22 e 23, as provas de vinho começam uma hora mais cedo e terminam às 21h00. O espaço mantém as portas abertas até às 24h.